top of page
O que é? 
Prevenção e Controle para evitar o agravamento da doença.

Displasia.

Prevenção e Controle:

•Evitar a obesidade, no caso de cães obesos, reduzir a ingestão de calorias para haver um controle de peso;
•Controle a ração para qualquer indivíduo em geral;
•Não dar comida à vontade ao filhote, pois acelera o crescimento, facilitando o aparecimento da doença;
•Os filhotes podem se exercitar a partir dos 3 meses, de forma moderada (a natação, caminhadas leves, para desenvolver a musculatura pélvica);
•Os exercícios pesados (como deixar o cão correr ao lado da bicicleta, ou de outros veículos) devem ser evitados, pois podem provocar não apenas a displasia como artroses;
•Proporcionar um ambiente sempre favorável ao animal, não deixar o animal em pisos lisos;
•Filhotes recém-nascidos devem permanecer sobre uma superfície áspera, para evitar escorregões que forcem a articulação.

Controle genético:

Não se deve  cruzar cães com combinação de genes aptos para causar a doença. Cães com pais portadores de displasia terão maior probabilidade de desenvolver a doença, mas esta doença também pode surgir em filhotes de pais livres de displasia.
O melhor método de controle é a seleção de animais para o cruzamento, cabe aos criadores um controle radiográfico, evitando dessa forma o cruzamento de animais displásicos.

Na  compra de um filhote, exija o laudo radiográfico da displasia do pai e da mãe, um dos dois deve ser isento da doença, pois isso dará mais segurança, e a chance de adquirir um filhote displásico será menor, mas não nula. 

Campinas/SP
Contato: 19 9 8717-4430

        Email: rottweilercanil@gmail.com    

©Canil Di Michielotte Todos os direitos humanos e animais cuidadosamente reservados e preservados.

bottom of page